Pesquisas comCUCA

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Turma do Pastoril se une a Lourdes Ramalho em peça

Um encontro e tanto. O teatro apimentado com causos de cordel e a picardia de dona Lourdes Ramalho, nossa maior dramaturga, com o humor rasgado e o talento indivual, focado no teatro de ator, da Companhia Paraibana de Comédia, grupo de maior popularidade em nosso Estado, autor dos espetáculos em série do Pastoril Profano. Assim é Romance do Conquistador, montagem dirigida por Edilson Alves, com texto de Lourdes Ramalho e a chancela do prêmio Myriam Muniz, da Funarte.

A peça dica, em cartaz até o dia 6 de fevereiro, sempre aos sábados, às 19h, no teatro Santa Roza, em João Pessoa. Escrita com a maestria de dona Lourdes que, como ninguém, funde a poesia popular dos cordéis com a carpintaria teatral, a peça é toda falada em versos, em sextilhas, estilo popular mais comum dos cordéis.

A peça narra as peripécias de um conquistador nordestino, João, interpretado com muita graça por Alessandro Tchê. Completam o elenco, Dinarte Silva (Zilda), Tony Silva (Narrador), Sergio Lucena (Prefeito, Beata e Comprador de Caixão), Ribamar de Sousa (Zefa, Beata, Vendedor de Caixão), Adeilton Pereira (Mulher do Delegado e Beata) e Alessandro Barros (Menino e o contrarregra).
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário