Pesquisas comCUCA

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mostra Competitiva Audiovisual do V Balaio Cultural de Boqueirão

Estão abertas as incrições para a Mostra Competitiva Audiovisual do V Balaio Cultural de Boqueirão. A data do Evento será de 01 a 05 de dezembro de 2010.

Inscrições até o dia 15 de outubro de 2010.

Maiores informações:
www.balaiocultural2010.blogspot.com
balaiocultural2010@gmail.com
83 9129-2840 (Erasmo Rafael)

Vandré, 75 anos, ganha homenagem

Ausente há anos de sua terra natal, Geraldo Pedrosa de Araújo Dias, mais conhecido como Geraldo Vandré, será homenageado nesta semana em João Pessoa (PB), com três dias de atividades, a começar desta quinta (23). O evento, batizado "Caminhando com Vandré", inclui exibição de filmes, exposição iconográfica e um show com músicos locais, "fazendo uma releitura de sua obra", como diz a programação.

No último dia 12, o cantor e compositor, que desde 1968 não se apresenta no Brasil, completou 75 anos. No mesmo sábado em que músicos pessoenses estarão cantando algumas de suas canções, Vandré dará entrevista ao canal pago Globo News, em uma rara aparição. A entrevista foi gravada no dia de seu aniversário, no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Nada a estranhar: Vandré tem fascinação por aviação, e nos anos 1980 escreveu o poema "Fabiana", em homenagem à Força Aérea Brasileira (FAB).

Espetáculos de dança sobem ao palco do Sesc em Campina Grande

O Serviço Social do Comércio da Paraíba desenvolve nos próximos dias, em Campina Grande, uma programação voltada para os amantes da dança. Entre as atrações está o espetáculo Conceição, que faz parte do projeto Palco Giratório, promovido pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional da instituição.


A programação começa já na manhã da sexta-feira, 24, às 8 horas, com a oficina de dança contemporânea Relações com a Cultura e o Espaço Urbano, na sala de dança do Teatro Municipal Severino Cabral. À noite, a partir das 20 horas, no Cine Teatro do Sesc Centro, a Cia. Terra Brasilis sobe ao palco para apresentar o espetáculo Maya, que faz uma releitura de nossa dança. O palco desenhado pela luz, o figurino com sapatos, pés descalços, roupas virtuosas e cabelos personalizados remetem a possibilidade imaginária e mágica de representar a latinidade através da figura feminina.