Pesquisas comCUCA

sábado, 8 de agosto de 2009

Músicos campinenses dão o tom na segunda noite do I Festival de Inverno da Serrinha


Toninho Borbo e FHZO e o grupo Marxuvipano são as atrações da segunda noite do I Festival de Inverno da Serrinha, realizado na cidade de Jurupiranga, divisa com o estado de Penambuco. O festival teve inicio na última sexta feira (06) e se estenderá até o próximo domingo dia 08 de agosto.

Além dos músicos as produções de cinema de Campina e da Paraíba também estão na programação do 1º Festival de Inverno de Serrinha. Para a noite de sábado a animação fica por conta da banda Repercussão e Dj Etnia, Dj Demétrius e grupo KR3. No domingo se apresentam no palco do festival, o Cavalo-Marinho de Pedras de Fogo, Rabeca de Fogo e Desvio de Conduta.

A realização do festival é uma iniciativa de jovens produtores da região de Serrinha, que conseguiram reunir nomes que se destacam na cena musical e no cinema da região de Campina Grande em quatro dias de evento. Para Paulo Philippe, um dos coordenadores do evento, o desejo de democratizar a cultura foi o grande motivador para a realização desse evento.

“A gente apresenta grupos paraibanos, mas que possuem valor artístico inegável. Movimentar essa cena é o que pretendemos continuar fazendo. A Paraíba possui produções artísticas de qualidade e precisa abrir mais espaços para as manifestações”, comentou.

Da redação com De acordo com