Pesquisas comCUCA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Escritora campinense lança seu quarto livro

As últimas seis páginas da obra estão em branco, para que o leitor faça parte da história e possa viver o livro

Folhas secas e verdes espalhadas pelo chão, iluminação a luz de velas, mesa de autógrafos. Coroa de espinhos, cruz, pão e vinho. Estes elementos combinados a música instrumental compuseram o ambiente para o lançamento do livro O Brilho da Luz do Bem e da Beleza Eterna – Jesus Cristo, da poetisa, escritora e jornalista campinense, Iara Rodrigues, 35, na noite da última sexta-feira, dia 6.
O evento teve início às 20h30 e foi realizado na casa de show “O Planeta”, situado no bairro das Malvinas, reunindo amigos e familiares da escritora. Para Iara eles tiveram um papel importantíssimo na realização do projeto, já que alguns compraram o livro antes mesmo de sua conclusão, como forma de ajudar no custeio da edição e impressão.
Sobre a inspiração para escrever, Iara disse que “muito antes de eu começar, Jesus tinha tocado no meu coração e disse: ‘escreva sobre mim’”. Ao todo foram 5 meses de dedicação exclusiva ao trabalho, período no qual a autora afirma ter renunciado aos prazeres físicos, ao dinheiro e a afetividade, para viver o que escreveu.
Na ocasião, o médico Fernando Queiroga, que fez a apresentação livro, repetiu a iniciativa e afirmou que “o texto nos faz abrir a nossa porta interior” e que é “um roteiro de redirecionamento do homem velho para o homem novo”. Em seguida, foi a vez de Iara falar da experiência de escrever e da mensagem do livro, que ela resume em: “demonstrar o quanto a gente pode ter uma relação de intimidade e de amizade com Jesus”.
Antes da seção de autógrafos, a escritora convidou o público a partilhar um grande pão, e refletir sobre o valor do gesto de Jesus de dar a vida pelo amigo.
Sobre a autora:
Iara Rodrigues Silva, 35, é natural de Petrolina – PE, mas vive em campina desde os primeiros anos de idade. Formada em Jornalismo, pela UEPB, também é poetisa e escritora, além de atuar profissionalmente com consultora e treinadora pessoal. Autora de quarto livro, entre eles os dois volumes de Flor de Taxo, poesias.
Serviço:
Autora: Iara Rodrigues Silva
Título: O Brilho da Luz do Bem e da Beleza Eterna – Jesus Cristo
Editora: Maxgraf – Gráfica e Editora (Campina Grande – PB)
Páginas: 138
Preço: R$ 25,00
Onde encontrar: Livraria Cultura

Por Jocélio de Oliveira