Pesquisas comCUCA

sábado, 21 de abril de 2012

RODA CULTURAL NO CUCA

DATA: 22 de abril
DIA: DOMINGO
HORÁRIO: 10h
LOCAL: CUCA

O QUE É O RODA CULTURAL?
Campina Grande respira cultural e produz muita arte. É uma cidade festiva que durante todo o ano realiza dezenas de eventos que permanecem no calendário oficial além de outros que tem produção independente. Muitos são os artistas que atuam, participam e contribuem para o fortalecimento do movimento cultural da cidade. Mas percebemos também que cada segmento atua de modo isolado e, desta maneira, podemos dizer desarticulado.
A RODA CULTURAL é uma proposta que  visa a organização destes segmentos, através do compartilhamento de informações individuais com vistas ao fortalecimento deste potencial existente na classe artísticas de Campina Grande. Reunir artístas e ativistas que tanto se esforçam para promover arte, é uma forma de estreitar vínculos e envolvê-los em objetivos comuns. Convidar representantes de algumas estruturas sociais que promovem a arte para conhecer essas sugestões e dialogar sobre resultados dessas produções independentes. Promover um debate franco, prático, inclusive no sentido de comprometê-los na defesa de uma política indicada pelos setores que formatam e viabilizam ações e atividades.
A CAMPANHA DO ARTÍSTA INDEPENDENTE será o elo entre os segmentos já bem organizados (quadrilhas, capoeira, audiovisual, artesanato, etc) com os demais segmentos (música, teatro, dança, etc). A campanha por hora estará focada em três pontos: 01 - profissionalizar os artístas; 02 - conscientizar empresários sobre a possibilidade de investir em arte através da dedução de impostos; 03 - cobrar dos governos mais incentivos a cultura.

Artísta independente, convidamos você a participar desta RODA CULTURAL e entendemos que só através do movimento é que conseguiremos alcançar nossos objetivos, melhorando a situação dos artístas paraibanos. CAI NA RUA e vem pra CAMPANHA DO ARTÍSTA INDEPENDENTE.

PROGRAMAÇÃO:
Falas de artístas, produtores e ativistas culturais de Campina Grande, diálogo com representantes dos segmentos artísticos, proposta da campanha do artista independente CAI NA RUA, feijoada, música ao vivo