“Choros e Valsas - um tributo a Pixinguinha” transmite em sua apresentação, profundidades, sobreposições de emoções, forças incontroláveis que arrebatam e voltam para o escuro infinito e caótico da memória. Na verdade, o espetáculo é um grande mosaico de impressões emocionais causadas pelo encontro da música pulsante, popularmente erudita de Pixinguinha, e um corpo apenas a espera de ser tocado.
A cia. De Ballet de Niterói foi fundada em 01 de março de 1992, por iniciativa de um grupo de bailarinos da cidade, que objetivava a existência de um importante núcleo oficial de trabalho para bailarinos, professores, coreógrafos e demais profissionais ligados ao universo da dança. A companhia, atualmente dirigida por Roberto Lima, bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, conta em seu quadro artístico com 30 bailarinos, que rodam pelo país, dentro do projeto Palco Giratório.
O festival Palco Giratório acontece até o dia 30 e oferece, além de apresentações de dança e música, apresentações de teatro e oficinas de teatro e circo. Mais informações pelo telefone 3341 5800, ou no setor de cultura do SESC centro, localizado a Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.


Fotos: Divulgação