Pesquisas comCUCA

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Palco Giratório apresenta “CHOROS E VALSAS – UM TRIBUTO A PIXINGUINHA”

Movimentos corporais e a música de Pixinguinha. Esses são os ingredientes usados pela companhia de Ballet de Niterói para conquistar o público, no espetáculo “Choros e Valsas”, que será apresentado nessa sexta-feira (04,09) , às 20h, no Cine Teatro do SESC Centro, dentro da programação do festival Palco Giratório. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do SESC), sendo gratuita para crianças de até 10 anos e idosos acima de 65 anos.

“Choros e Valsas - um tributo a Pixinguinha” transmite em sua apresentação, profundidades, sobreposições de emoções, forças incontroláveis que arrebatam e voltam para o escuro infinito e caótico da memória. Na verdade, o espetáculo é um grande mosaico de impressões emocionais causadas pelo encontro da música pulsante, popularmente erudita de Pixinguinha, e um corpo apenas a espera de ser tocado.

A cia. De Ballet de Niterói foi fundada em 01 de março de 1992, por iniciativa de um grupo de bailarinos da cidade, que objetivava a existência de um importante núcleo oficial de trabalho para bailarinos, professores, coreógrafos e demais profissionais ligados ao universo da dança. A companhia, atualmente dirigida por Roberto Lima, bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, conta em seu quadro artístico com 30 bailarinos, que rodam pelo país, dentro do projeto Palco Giratório.

O festival Palco Giratório acontece até o dia 30 e oferece, além de apresentações de dança e música, apresentações de teatro e oficinas de teatro e circo. Mais informações pelo telefone 3341 5800, ou no setor de cultura do SESC centro, localizado a Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.




Fotos: Divulgação