Pesquisas comCUCA

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Revista Eletrônica Blecaute chega a sua sexta edição

A Revista Blecaute chega a sua sexta edição. O periódico digital, em formato PDF, tem como objetivo divulgar a produção literária e artística - como contos, poemas, ensaios, dicas de leitura - de novos autores e artistas paraibanos, assim como de agentes de outros estados do Nordeste e do Brasil, e membros dos países lusófonos que interajam de algum modo com a literatura contemporânea do Estado.

Entre os destaques desta edição estão a coluna “Guimarães Rosa: um retrato”, de Franklin Jorge (RN); os poemas “Caronte, Epitáfio, Via-Láctea e Eclipse”, de Vitor Nascimento Sá (BA), “Poema de Beneficência, Açúcar-Matéria, Em parte, Onze palavras e Carbono”, de Silvia Beirute (Portugal), “Poética X, Bocejo, Do lado de dentro, Consuelo, Carta I”, de Fidélia Cassandra (PB); os contos “Allegro ma non troppo”, de Lucia Bettencourt (RJ), “Sapo, café e um hipermercado”, de Francisco Caral Junior (RN/PB) e “Os sábios de Baruch”, de Thiago Lia Fook (PB).

Os editores da Blecaute são Bruno Gaudêncio, graduado em Jornalismo e História; Janailson Macedo, formado em História; e João Matias, graduado em Jornalismo. Segundo João Matias, a Revista surgiu no fim de 2008, com os outros dois editores. Mais tarde, ele viria juntar-se ao grupo. A periodicidade da Revista é trimestral, com colunistas fixos, porém sempre com novos conteúdos de colaboradores diversos, selecionados pelo trio.

Para mais informações e contatos: http://sites.uepb.edu.br/revistablecaute/edicoes/ ; revistablecaute@gmail.com; https://twitter.com/revistablecaute.

Baixe em http://sites.uepb.edu.br/revistablecaute/edicoes/ a sexta edição da revista.


Por Giuliana Rodrigues e Juliana Rosas, da Ascom da UEPB

Overdoze: Sesc promove doze horas ininterruptas de arte em Campina Grande

Várias modalidades artísticas, doze horas seguidas de cultura em um só lugar. O Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza nos dias 23 e 24 de outubro, em Campina Grande, o II Overdoze, que consiste em doze horas ininterruptas de teatro, dança, música, cinema, artes plásticas e literatura. O evento marca o encerramento da VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua, e acontece a partir das 18 horas do dia 23, encerrando na manhã do dia 24. As inscrições para os interessados estão abertas e devem ser realizadas até o dia 8 de outubro na unidade do Sesc Centro Campina Grande, ao custo de dois quilos de alimento não perecível.
Para se inscrever e participar da seleção, o artista deve ler o regulamento do Overdoze, que está disponível no site www.sescpb.com.br, e entregar na unidade do Sesc Centro todo o material necessário. O resultado dos trabalhos selecionados para participarem do evento será divulgado no dia 11 de outubro no portal institucional da entidade.


Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800, ou no próprio SESC, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, em Campina Grande.