Pesquisas comCUCA

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Pagador de Promessas no Leituras Dramatizadas


A emocionante saga do simplório Zé-do-Burro, personagem da renomada peça “O Pagador de Promessas”, poderá ser conferida nesta terça-feira (07), às 19h, no cine teatro do SESC Centro. A apresentação, dirigida por Zuila David, faz parte do projeto Dramaturgia: Leituras em Cena do Departamento Nacional do SESC, realizado em gestão compartilhada com o SESC Paraíba.

“O Pagador de Promessas”, do consagrado teatrólogo e autor de novelas Dias Gomes, narra o emocionante calvário de Zé-do-Burro. Para cumprir promessa feita a Santa Bárbara, pela cura de seu burro, ele divide seu sítio com os lavradores pobres e carrega pesada cruz de madeira no percurso de sete léguas, com o objetivo de depositá-la no interior da igreja da santa em Salvador. Sua obstinação e sua fé conduzem a um dos mais empolgantes desfechos do teatro brasileiro contemporâneo.

As leituras dramatizadas prosseguem até quinta-feira, 09, sempre às 19h. O ingresso pode ser trocado por 1 kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas no setor de cultura do SESC Centro, na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, ou pelo telefone 3341 - 5800.