Pesquisas comCUCA

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Orquestra e Coral no Bairro do Mutirão


“Orquestra Sivuca” e coral “Coro em Canto” realizam Concerto de Natal na Comunidade do Mutirão

A comunidade do Mutirão, em Campina Grande, terá neste sábado (5) uma programação especial: a Orquestra Sivuca de Campina Grande e o coral Coro em Canto levarão para o bairro o Concerto de Natal. Uma apresentação belíssima que acontecerá às 19h na SAB local.

Um espetáculo encantador que proporcionará a todos os moradores do bairro a oportunidade de acompanhar uma belíssima apresentação clássica e celebrar de maneira intensa este período especial para os cristãos, que é o Natal.

Este é o quinto ano que o Coro em Canto e a Orquestra Sivuca de Campina Grande realizam em parceria este Concerto. Esta semana ele foi apresentado na Igreja de N. Srª do Rosário, na Prata e na Catedral de N. Srª da Conceição, no centro aqui em Campina Grande, ambas acompanhadas da celebração da missa ao som da Missa Dilligite, de Camargo Guarnieri. Porém é a primeira vez que esta apresentação será realizada fora de uma igreja. Os organizadores esperam levar arte e cultura aos moradores do bairro do Mutirão.

A Orquestra Sivuca tem em sua essência a fusão do clássico com o popular, em especial a música nordestina, porém para esta apresentação será essencialmente clássica. Ela é um projeto patrocinado pelo programa BNB de Cultura em parceria com o Governo Federal e conta com o apoio da FURNE e da ASPLAN. O Coro em Canto foi fundado na década de oitenta e é vinculado à Unidade Acadêmica de Arte Mídia, da UFCG. O grupo já esteve em diversas cidades da Paraíba e do Brasil. Atualmente está sob a regência do maestro Vladimir Silva.

O Concerto de Natal acontece com o apoio da FIEP e Gráfica ArtExpress.