Pesquisas comCUCA

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Noite de Música no SESC Centro com o Coro em Canto e Coro Masculino da UFCG

Para a programação da noite, do primeiro dia da Abertura do Curso de Graduação em Música, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), A organização do evento preparou no teatro do SESC-Centro, um recital com o Coro em Canto e o Coro Masculino da UFCG. Apresentação terá inicio às oito e meia da noite, logo após a aula Magna com o Magnífico Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, prof. Thompson Fernandes Mariz.

As atividades de abertura do Curso de Graduação em música tiveram inicio hoje, as oito horas da manhã com a mesa – redonda: “A música na Paraíba na perspectiva dos compositores”, mediada pelo professor da UFCG Lemuel Guerra. A programação, que contará com palestras, mesas – redondas e apresentações culturais, se estenderá até o dia 07 de agosto, e são todas abertas ao público.

Os locais de realização das atividades são o Auditório do Curso de Arte e Mídia, UFCG e o Teatro do SESC Centro, a programação tem inicio sempre às oito da manhã e para maiores informações basta ligar para os fones: 3310-1455 e 3310-1553.

Coro em Canto

Vinculados à Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, do Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande, o coral tem atuado como coro-escola incorporando anualmente novos cantores. Nesta temporada são 50 vocalistas que ensaiam em três sessões semanais de duas horas.

O regente Lemuel Guerra, afirma que o Coro em Canto, tem suas atividades baseadas nas premissas de que todos, em princípio, podem cantar, e a de que os ensaios devem ser mais do que sessões de aprendizado.

Para Lemuel, “os ensaios são também oportunidades para discutir o mundo e as preocupações humanas, afirmou.

por Marcos Moraes