Pesquisas comCUCA

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Orquestra Sivuca vai ao Sertão Paraibano


Na semana das festividades de São João, a Orquestra Sivuca de Campina Grande, dando continuidade a sua temporada 2009 de apresentações, vai até o Sertão da Paraíba, às cidades de Sousa e Cajazeiras.

Na quarta-feira dia 24, a Orquestra Sivuca chega à cidade de Cajazeiras e fará sua apresentação no Xamegão às 21h, numa promoção da Prefeitura Municipal em conjunto com as fundações Ivan Bichara e Funcajá. Já na quinta-feira, dia 25, será a vez da cidade de Sousa com a apresentação no Centro Cultural do BNB às 19:30h, atendendo aos programas de atividades culturais da instituição. Nas duas ocasiões a Orquestra Sivuca, que divulga o encanto da musicalidade nordestina, contará com a participação do sanfoneiro Edgley Miguel.

A Orquestra de Campina Grande traz o nome do saudoso Sivuca fazendo justa homenagem a esse grande músico paraibano. É uma proposta que deu certo e que vem a atender um antigo desejo de criação de um projeto voltado à promoção da música orquestral em Campina Grande. Para isso, a orquestra conta com o patrocínio do Programa BNB de Cultura em parceria com o Governo Federal, ainda com o apoio da representante jurídica FURNE -Fundação Universitária de Apoio ao Ensino.

Com direção artística dos músicos e professores Joelson Miguel e Francieudo Torres, os concertos trarão os repertórios didáticos e sempre variados, divulgando a música popular e erudita, valorizando os músicos locais, promovendo uma iniciativa musical educativa e cultural.