Pesquisas comCUCA

sexta-feira, 25 de março de 2011

Grito Rock Campina acontece hoje e amanhã com 12 bandas independentes do Norte/NE




Hoje e amanhã, Campina Grande será palco para shows do circuito independente do Norte e Nordeste, com a realização do Grito Rock. Doze artistas irão se apresentar, entre eles, Mentes Mutáveis (CG) e Dalva Suada (JP). 


Conhecido como o maior festival integrado das Américas, o Grito Rock Campina Grande teve 200 bandas do Norte/Nordeste inscritas, mas a seleção filtrou apenas 12. Esses novos sons vão circular pelo Brasil no circuito ‘Fora do Eixo’, um sistema democrático de participação e construção artística para a formação de novos públicos.




Além da Paraíba, Alagoas, Amapá, Pernambuco e Rio Grande do Norte estão bem representadas. A galera do Natora Coletivo está nos preparativos finais do evento, que ocorre antes, durante e após o carnaval em mais de 130 cidades espalhadas por nove países. 


“O Grito promove um grande giro de bandas de diversos estilos por várias cidades. A ideia é circular a música nova e de qualidade que temos de Norte a Sul no Brasil”, explica Giancarlo Galdino, membro do Natora.


Na Paraíba, o Grito Rock está consolidado com público garantido, a notar pela edição deste ano, em João Pessoa, realizada antes do carnaval pelo Coletivo Mundo. Ano passado, Campina detonou surgindo ousadamente durante um dia do Rock na Consciência. “Precisávamos tentar, aprender e foi superválido”, diz Giancarlo, que ajudou a selecionar as bandas. 


Este ano, a evolução nos dias (sexta, 25, e sábado, 26), no local (Bronx Bar, a partir das 22h) e na programação mostra a capacidade de organização de um circuito que está se autofirmando como uma das vitrines de música do Brasil.


Fonte: Jornal da Paraíba

Dia Mundial do Teatro será comemorado em Campina Grande com uma semana de espetáculos

Programação




No dia 27 de março, é comemorado o Dia Mundial do Teatro, data que foi institucionalizada a partir do ano de 1961. E o Sesc Paraíba, juntamente com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizarão durante uma semana em Campina Grande, as comemorações a este dia com espetáculos apresentados no Sesc Centro e também no Centro de Arte e Cultura (CAC)

Sesc apresenta resultado do projeto Leituras em Cena em Campina Grande



O projeto Dramaturgia: Leituras em Cena, realizado pelo Sesc Paraíba em parceira com o Departamento Nacional da instituição, chega ao final de sua etapa nesta semana. De 27 a 31 de março, os artistas selecionados apresentarão os resultados da oficina em suas leituras dramatizadas gratuitamente, no Cine-Teatro do Sesc Centro Campina Grande, a partir das 19 horas - exceto no primeiro dia, no qual o início será às 16 horas. No total, 24 atores e quatro diretores participam da programação.