Pesquisas comCUCA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

3º Concurso Universitário de Fotografia: inscrições até 31 de março


Com o objetivo de revelar jovens talentos da fotografia brasileira, a revista Fotografe Melhor e a Sony do Brasil promovem uma nova edição do Concurso Universitário Sony-Fotografe. Os interessados devem enviar até três fotos relacionadas ao tema “Meu olhar sobre o Brasil”.

Os três primeiros colocados receberão como prêmio câmeras profissionais digitais da Sony com objetivas, flash, entre outros equipamentos, além de uma assinatura da revista Fotografe Melhor.

As inscrições vão até o dia 31 de março de 2010 e a participação é aberta a qualquer estudante universitário em território brasileiro. O participante deve comprovar a matrícula em qualquer curso universitário, de graduação ou pós-graduação.

As fotografias podem ser digitais, de filme negativo ou diapositivo e o envio das fotos deve ser feito via Correios, com as imagens impressas em papel fotográfico no tamanho mínimo de 15 x 21 cm e máximo de 20 x 25 cm.

O regulamento completo e a ficha de inscrição estão na revista Fotografe Melhor ou no site www.concursouniversitario.com.br. A página da internet traz também o perfil dos ganhadores, fotos de edições anteriores e dicas de fotografia atualizadas semanalmente.

Fonte: Concurso Universitário

Oportunidade para universitários cineastas

As inscrições para o 3º MIAU – Mostra Independente do Audiovisual Universitário estão abertas de 25 de janeiro a 10 de março de 2010 para produções audiovisuais brasileiras universitárias em curta-metragem, finalizadas a partir de 2008, em qualquer formato, com duração máxima de 20 minutos. As obras podem ser inscritas pela seção “Filmes” do site www.mostramiau.com.br.

O festival, que acontece de 5 a 9 de maio de 2010 no Cine Goiânia Ouro, em Goiânia/GO, contribui para o enriquecimento do cenário cultural goianiense, e promove o cinema universitário nacional trazendo o que ele oferece de mais inovador e criativo a cada edição. A terceira edição do MIAU conta com apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e realização da Estação Filmes.

Fonte: http://www.bancocultural.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5651&Itemid=424