Pesquisas comCUCA

sábado, 11 de julho de 2009

Violonistas premiados se apresentam no SESC Centro


O Projeto Sonora Brasil do Departamento Nacional do SESC que é realizado em parceria com o SESC Paraíba, traz os violonistas Daniel Wolff e João Pedro Borges a Campina Grande. A apresentação será no próximo dia 13 de julho, segunda-feira, às 20h, no Cine Teatro do SESC Centro. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

A 12° edição do Sonora Brasil traz ao público um panorama da obra violinística desenvolvida no país nas últimas décadas. São oito intérpretes da obra de compositores das cinco regiões onde estão localizados seus estados de origem. O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical.

João Pedro Borges é natural de São Luis do Maranhão, tendo se transferido para o Rio de Janeiro, e desde 1970 tem se apresentado nos principais teatros brasileiros, marcando presença nas mais importantes séries de concertos do País, iniciou sua carreira internacional em 1973, dando cursos, conferências e concertos, participou de vários discos e ganhou muitos prêmios.

Daniel Wolff é natural do Rio Grande do Sul, tem formação superior no exterior, obteve mestrado e doutorado em música e tornou-se o primeiro doutor em violão do Brasil. Depois se tornou professor universitário. Como cantor e compositor teve suas obras tocadas e gravadas por orquestras e grupos de vários países. Uma de suas participações em arranjos nos Estados Unidos rendeu-lhe o Grammy Awards de 2001 e duas vezes o Prêmio Açoriano de melhor arranjador, dentre tantas outras conquistas em nome da música.

Mais informações podem ser obtidas no setor de cultura do SESC Centro, na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, ou pelo telefone 3341 - 5800.