Pesquisas comCUCA

terça-feira, 21 de abril de 2009

Nos Rumos do Jornalismo Cultural


Programa do Banco Itaú, premia estudantes e professores preocupados com os rumos do jornalismo cultural no Brasil

A terceira edição(2009-2010) do “Rumos Jornalismo Cultural”, do programa Rumos Itaú Cultural, do Banco Itaú. Tem como objetivo identificar um caminho para a melhor compreensão dos papeis e funções da mídia, da academia e das instituições culturais no que se convencionou chamar de jornalismo cultural. Dessa forma o publico alvo da terceira edição do RJC, são professores e estudantes de comunicação social e/ou jornalismo.

O programa é dividido em duas carteiras: Estudantes, dividida nas categorias (Reportagem para mídia impressa,mídia audiovisual,mídia sonora e web- reportagem, que é a grande novidade da terceira edição. Na carteira professor,podem se inscrever professores de graduação e pós- graduação em comunicação social e/ou jornalismo por meio de textos que tratem da formação do aluno ou do aperfeiçoamento do professor no aprendizado do jornalismo cultural.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho de 2009 no site:www.itaucultural.org.br. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, que sejam brasileiras- natas ou naturalizadas-residentes no Brasil.