Pesquisas comCUCA

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Para quem tem CUCA

Como afirma o dramaturgo Augusto Boal, criador do Teatro do Oprimido: “Tudo é política e toda atitude vêm carregada de intenções”. Como não poderia deixar de ser a escolha do nome desse espaço, vêm precedido de muitas intenções e desejos de mudanças.
Esse blog deseja ser não só um espaço de divulgação das atividades do Centro Universitário de Cultura e Arte de Campina Grande – CUCACG. Mas acima de tudo deseja ser um local de reflexão, onde possamos apresentar e discutir propostas para um melhor fazer cultural de nossa cidade.
Instituir uma forma de manter viva e ativa a produção cultural e incentivar a troca de experiências entre os artistas e universitários são os principais objetivos do CUCA e conseqüentemente do “comcuca”. A produção cultural que não se encaixa na lógica comercial, dos “créus” e “pocotós”, sempre foi legada a margem (deve ser por isso que o CUCA está localizado a margem do Açude Velho) por não representar lucro imediato e por serem um instrumento questionador de um sistema excludente e injusto. Por esse motivo precisamos de um espaço onde quem tem “cuca”, quem pensa diferente, e é legado a margem possa se expressar e ser ouvido.
Para fechar de maneira cíclica, concluo esse texto da maneira que o iniciei com uma citação de Augusto Boal: “Cidadão não é quem vivem em sociedade, mas quem a transforma”. Para que tem “CUCA” os espaços (do blog e do CUCA) estão abertos para o pensamento e para a produção cultural. Sejam bem vindos!

Diretoria de comunicação