Pesquisas comCUCA

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Festival Nacional de Curtas Metragens

Entre os dias 16 e 20 deste mês, João Pessoa e mais 21 cidades realizarão, simultaneamente, o 3º Festival do Júri Popular, um evento nacional que premia os melhores curtas-metragens do País. Na Paraíba, o evento é resultado de parceria entre o Tintin Ceniclube/ABD-PB e a Fundação Espaço Cultural (Funesc).

Este ano, 42 filmes foram classificados pelo festival e, para exibição, foram divididos em seis programas competitivos, com duração média de 85 minutos. Esse formato tem o objetivo de evitar que o evento se torne cansativo ao público. As sessões ocorrerão no Espaço Cine Digital, no Espaço Cultural. A abertura terá programa especial que não faz parte do concurso.

Os curtas serão exibidos à tarde e reexibidos à noite. A primeira sessão começa às 14h30, e a segunda às 16h30. Quem não puder assistir nesses horários terá oportunidade de ver os mesmos filmes à noite, nas sessões das 18h30 ou das 20h30.

Sindicato dos Jornalistas de São Paulo denuncia desmonte da TV CULTURA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo que acompanha desde o início o processo de reformulação da Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura) - que contou com demissões, extinção de programas e quebra de contratos - divulga carta em defesa dos trabalhadores e contra o desmonte da TV pública. Leia a íntegra do documento.