Pesquisas comCUCA

sexta-feira, 15 de maio de 2009

SESC seleciona apresentações musicais para o Projeto Sete Notas


Encontram-se abertas as inscrições para os cantores, cantoras e músicos interessados em participar da edição 2009 do “Sete Notas”, projeto do SESC Centro de Campina Grande.


O “Sete Notas” é um projeto consolidado que já vem sendo realizado há vários anos pelo SESC e constitui-se em um espaço para que artistas paraibanos mostrem seus trabalhos e prestem tributos a grandes nomes da Música Popular Brasileira, através de pesquisas que possibilitem mostrar a importância do compositor dentro da história da música.

Este ano serão selecionados dezessete projetos, sendo quatro que contenham repertório de música instrumental, quatro com apresentações de músicas autorais e nove contendo músicas de compositores brasileiros, como Cássia Eller, Tim Maia, Luiz Gonzaga, Carmem Miranda, Raul Seixas, Elino Julião, Coronel Ludugerio, Chico Science e Adoniram Barbosa. A seleção obedecerá três etapas: inscrições, avaliação dos projetos e divulgação do resultado final pelo SESC, no prazo de duas semanas. A abertura do “Sete Notas” será dia 4 de julho.



As inscrições são gratuitas, e deverão ser feitas no SESC Centro de Campina Grande, das 9h às 12 e das 13h às 17h até dia 10 de junho. O regulamento e todas as informações do projeto podem encontrados no edital através do site www.sescpb.com.br.
__

Exposição faz retrospectiva das atividades culturais do SESC Campina Grande

A cultura sempre foi uma das prioridades do SESC Campina Grande. Inúmeras exposições, oficinas, espetáculos teatrais e musicais, performances, entre outras atividades já foram realizadas pelo SESC Paraíba. Dessa forma, a instituição se firmou como um grande incentivador e catalisador dos anseios culturais da cidade.

É pensando nessa intensa produção cultural que o SESC Centro abre seus arquivos e inicia no próximo dia 15 a exposição “Retrospectiva Cultural”, com um vasto material gráfico dos projetos culturais, realizados a partir do ano de 2003 até os dias atuais.

A exposição é composta por fotografias, cartazes, folders, banners e matérias jornalísticas de eventos como a Semana do Teatro, Mostra Curumim, Encontro Regional de Música de Raiz, Mostra SESC Ariús de Teatro de Rua, Festival de Inverno (como parceria), entre outros.

O material ficará exposto no hall de exposições, na entrada do SESC Centro. Durante os dias 15 a 30 de maio, das 8h às 18h, o acervo está disponível a visita da população campinense. Mais informações podem ser obtidas no setor de Cultura do SESC Centro, localizado à Rua Giló Guedes, 560, ou através do telefone: (83) 3341 5800.




Assessoria de Comunicação