Pesquisas comCUCA

sábado, 12 de maio de 2012

Artista cria ponte com 8 mil garrafas plásticas sobre açude na Paraíba

(Foto: Denise Delmiro/TV Paraíba)

    Um artista plástico monta neste fim de semana, em Campina Grande, uma ponte de 150 metros de comprimento, composta por oito mil garrafas plásticas e outros materiais reciclados retirados do lixo. A estrutura começou a ser instalada na sexta-feira (11) no principal cartão postal da cidade, o Açude Velho, construído há mais de 180 anos. A previsão é de que o trabalho seja concluído no domingo (13) para que os moradores e visitantes da cidade possam participar da aventura.

Intervenção Urbana: “Com Roldão Mangueira Nem Pedro Afunda”


    A partir do dia 13 a 20 de maio, o Açude Velho de Campina Grande será palco da intervenção “Com Roldão Mangueira nem Pedro Afunda”, realizada pelo Coletivo Mídias e Ágora – Produção e Execução de Projetos e assinada pelos artistas Jarrier Alves e Nivaldo Rodrigues.
    A ação faz parte do projeto “A Cidade em Estado de Arte: Intervenções Urbanas”, que conta com o apoio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos, e consiste na fixação de uma passarela de 150 metros, no maior cartão postal da cidade, que trará a possibilidade dos cidadãos campinenses observarem este espaço de um novo ângulo.
    A intervenção é uma homenagem ao movimento messiânico do fim da década de 70, Borboletas Azuis, que era liderado por Roldão Mangueira. 
    O projeto contempla diferentes perspectivas, com ricas possibilidades advindas da arte, tais como: 1) educação ambiental, 2) práticas artísticas diversas 3) reflexão sobre a história local e 4)cidadania cultural, este último traz a proposta de um abaixo-assinado visando à revitalização das águas do Açude Velho (http://peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24431).
   Fazem parceria com o projeto o CREA/PB e o Corpo de Bombeiros que estará de prontidão durante a realização do evento. Para a travessia os participantes portarão coletes salva-vidas e solicita-se que venham calçados com tênis.
   
   Comentários podem ser postados no blog: www.coletivomidias.blogspot.com.br ou enviados para o e-mail: coletivomidias@gmail.com


ENTRADA NO CUCA – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTE

Abertura domingo 13/05/2012 às 16hs até às 20hs.
De Segunda (14/05) à Domingo (20/05) às 7h – 10h (manhã) 16h-20h.