Pesquisas comCUCA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Teia estadual: Paraíba reúne Pontos de Cultura após o carnaval


Como atividade preparatória para a Teia Brasil 2010 - Tambores Digitais, o estado da Paraíba realiza seu encontro de Pontos e Pontões de Cultura nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, em João Pessoa.

Além de ampliar o intercâmbio na Rede de Pontos de Cultura estadual, a Teia PB promove uma mostra dos produtos e serviços e realiza o 1º Fórum Estadual dos Pontos de Cultura como espaço de debate do Programa Cultura Viva.

A abertura da Teia PB aconteceu dia 18, às 14h, com a mesa redonda “Perspectiva dos Pontos de Cultura na Paraíba: novos editais e articulações”, com a presença de representante do Ministério da Cultura (MinC), Governo do Estado, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Na mesma tarde foi apresentada a Minuta do Regimento da Comissão Estadual de Pontos de Cultura e o lançamento da campanha “Lei Griô Nacional”. O primeiro dia terminou com a programação cultural da Mostra Artística. Veja a programação completa aqui.

Para a organização da Teia PB, sua realização “corresponde aos esforços do Ministério da Cultura de construir de forma sistematizada, organizada e democrática, uma política pública de cultura para o país respaldada e orientada pelo Plano e pelo Sistema Nacional de Cultura”.

O momento de encontro entre Gestores de Cultura e Pontos de Cultura da Paraíba é aguardado como espaço de debate “determinante para a relação e pensamento do futuro da cultura estadual, dos Pontos de Cultura e projetos dos mais diversos segmentos, sob a perspectiva da construção de plataformas democráticas de participação”, conclui a organização.

Fonte: Divulgação Teia PB

Clik na imagem abaixo para ver a programação.