Pesquisas comCUCA

terça-feira, 17 de março de 2009

III Festival da Juventude em Cabaceiras

O município de Cabaceiras, no Cariri paraibano, sedia nos dias 20, 21 e 22 deste mês, o III Festival da Juventude Paraibana. O encontro abordará temas como cultura, mobilização e política e é realizado pela RJNE/PB, uma entidade que agrega organizações, entidades e grupos da região nordeste, que trabalham com a temática da juventude.

Segundo os organizadores, o Festival dará a oportunidade dos jovens expressarem suas potencialidades, principalmente para os que não têm acesso a atividades ligadas à cultura, à política e a mobilização. De acordo com a organização do evento, o Festival realizará atividades e favorece a articulação entre os jovens que atuam no movimento estudantil, sindical, cultural, rural, negro, LGBTT, nos movimentos sociais, nas ONGs, nas Pastorais, na economia solidária com outros jovens que ainda não participam de algum movimento ou entidade.

Estarão envolvidos no Festival, 300 participantes entre jovens e educadores das áreas rurais e urbanas de toda Paraíba, oriundos das classes populares ligados aos grupos, entidades e movimentos juvenis paraibanos.

Oficinas temáticas:



Participaçãoo política da Juventude:

1-Fórum de juventude;

2-Conselhos de Juventude;

3-Movimentos juvenis na Paraíba;



Políticas públicas de Juventude:

1-As políticas públicas de juventude na Paraíba;

2-Avaliação dos programas de juventude;

3-Dialogando experiências de políticas públicas de juventude;

4- Juventude e convivência com semi-árido paraibano.



Diversidade cultural:

1-O Cordel e a cultura popular;

2-Teatro do Oprimido;

3-Grafite;

4-Danças Circulares.


Identidades Juvenis:

1-Gênero e diversidade sexual;

2- Juventude, raça e etnia: Você ri da minha roupa; Você ri do meu cabelo; Você ri da minha pele; Você ri do meu sorriso.


Mais informações pelo telefone (83) 3356-1037




Da Assessoria do Evento