Pesquisas comCUCA

sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia Mundial do Teatro será comemorado em Campina Grande com uma semana de espetáculos

Programação




No dia 27 de março, é comemorado o Dia Mundial do Teatro, data que foi institucionalizada a partir do ano de 1961. E o Sesc Paraíba, juntamente com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizarão durante uma semana em Campina Grande, as comemorações a este dia com espetáculos apresentados no Sesc Centro e também no Centro de Arte e Cultura (CAC)


Na Semana do Teatro, serão realizadas apresentações de espetáculos da Paraíba e de Pernambuco. De 24 a 30 de março, serão apresentadas, no Cine Teatro do Sesc, às 20 horas, as peças ‘A Morte do Artista Popular’, ‘Lata Absoluta’, ‘Solteira, Casada, Viúva, Divorciada’, ‘Milagre Brasileiro’ e no Centro de Arte Cultura as peças ‘Guiomar’, “O Ator Risível” e “Incelênça”.

Nesta quinta-feira (24/03), a estreia ficará a cargo do espetáculo pernambucano “A Morte do Artista Popular”, às 20h, no cineteatro do Sesc Centro, em Campina Grande.  O roteiro da peça traz uma reflexão acerca da natureza da obra de arte, em suas ambiguidades e interface com a realidade, com direção de Antonio Cadengue e texto de Luís Augusto Reis.

Um pouco antes da exibição, às 19h, no mesmo local, haverá uma palestra com o diretor do espetáculo. Cadengue discorrerá sobre o tema “Encenação e pedagogia da formação do ator”. Tomando a experiência com a montagem de sua peça, ele descreverá o processo e fará reflexões relativas à encenação no que se refere à formação do ator.

O Sesc já desenvolve a Semana do Teatro desde 2003 e para este ano a novidade é a realização conjunta com a Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, que vem para ampliar os horizontes deste evento,  já consolidado em Campina Grande.

A entrada será feita mediante a doação de 1kg de alimento, no momento dos espetáculos. Os alimentos serão repassados para o Banco de Alimentos do Sesc. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone 3341-5800, ou pelo site www.sesccultural.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário