Pesquisas comCUCA

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Integrantes do CUCA fazem a cobertura das atividades realizadas pelo comitê de solidariedade da UEPB


Diante das enchentes ocorridas recentemente nos estados de Pernambuco e Alagoas, a UEPB, de forma inédita, criou o Comitê de Solidariedade a Vítimas de Catástrofes Naturais. Integrantes do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), de Campina Grande, juntamente com alunos de Comunicação Social da instituição estão realizando a cobertura das atividades realizadas.


Na última segunda-feira, 5 de julho, esse comitê, liderado pelas professoras Railda Fernandes (Psicologia), Eliane Nogueira (Enfermagem) e Inácio Macedo (Pedagogia) e formado por alunos voluntários dos cursos de Comunicação Social, Ed.Física, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Pedagogia e Psicologia, partiu em direção a Palmares – PE, em apoio às vítimas das enchentes que destruíram grande parte da cidade.

Esse primeiro grupo conta com assistência de 24 voluntários, e vem desenvolvendo um trabalho essencial para aqueles que mais necessitam de ajuda. Uma segunda turma irá para Palmares no próximo sábado (10) para dar continuidade às ações iniciadas pelo comitê.

O primeiro dia foi marcado por pesquisas de campo nos abrigos e nas áreas mais críticas, com o objetivo de estabelecer um diagnóstico sobre a situação e através dele ser elaborado um plano de ações. Ao mesmo tempo foram desenvolvidas atividades recreativas e culturais, escutas psicológicas, bem como atendimento pré-hospitalar e ações de promoção à saúde.

Veja abaixo algumas fotos da cobertura realizada por integrantes do CUCA e alunos da UEPB.







Por Alan Dourado
Fotos: Herbert Andrade


Um comentário:

  1. Parabéns pela ação minha gente. É muito bom ver irmão de região se ajudando. Um grande abraço e bom trabalho.

    ResponderExcluir