Pesquisas comCUCA

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Apresentação de Teatro do Oprimido na cidade de Messias Targino (RN)


No próximo sábado, 10 de julho, será realizado no Centro de Cultura e Eventos de Messias Targino - RN, as 19h, a apresentação de um espetáculo de Teatro do Oprimido (TO), fruto do projeto intitulado “Teatro do oprimido: jovens em ação por uma sociedade melhor", com financiamento do Ministério da Cultura, através do programa Mais Cultura.


O projeto também possui apoio do Banco do Nordeste, Fundação José Augusto, Funarte, Instituto Norte Cidadania e a Secretária de Cultura e Ação Social do município. As oficinas tiveram inicio na última sexta-feira, 2 de julho, na Oficina Escola (PETI), com a participação de 20 jovens, sobre o comando da professora Drª Eliane Lisboa, do jornalista Marcos Moraes, e da estudante de jornalismo Patrícia Ribeiro, ambos agentes multiplicadores do Teatro do Oprimido na cidade de Campina Grande-PB, formados através do projeto “TO de Ponto a Ponto”, realizado pelo Centro de Teatro do Oprimido (CTO) do Rio de Janeiro, com financiamento do Ministério da Cultura, e trazido a Campina Grande por articulação do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA-CG).

Como representante da Secretária de Ação Social, Anderson Medeiros participa das atividades do projeto. As oficinas estão sendo realizadas nos turnos manhã e tarde, de 08h as 11h e de 14h as 17h, onde os alunos estão tendo a oportunidade de expressarem e discutirem temas polêmicos da cidade, usando as técnicas do TO como ferramenta de debate social e desmecanização física e intelectual dos participantes, além de desenvolver e estimular a capacidade criativa dos participantes.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário