Pesquisas comCUCA

terça-feira, 22 de junho de 2010

Coordenação do CUCA se reúne com Reitor da UFCG


A equipe do Centro Universitário de Cultura e Arte de Campina Grande (CUCA-CG) se reuniu nessa segunda-feira, 21, com o reitor da Universidade Federal da Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz. Na reunião foi apresentado o portfólio de atividades que a equipe CUCA vem realizando nos últimos dois anos, com destaque para os mutirões pela manutenção da sede e os projetos do edital Agente Cultura Viva, História de Pontos e o projeto Quilombo Vivo.

Durante a reunião foi entregue ao reitor um exemplar do livro – catálogo dos projetos do edital História de Pontos, lançado durante o encontro de Pontos de Cultura Teias, que aconteceu em maio desse ano, o Reitor Thompson que se mostrou muito impressionado e entusiasmando com tudo que vem sendo realizado no CUCA disse que, fazia questão que o livro que está sendo produzido pela equipe, e que conta a história de Benedito do Rojão e do Ponto de Cultura CUCA, seja editado pela editora da UFCG.

O reitor parabenizou o trabalho dessa gestão e disse que a universidade estará à disposição para ajudar no que for preciso na manutenção e recuperação da sede do CUCA.

“Acho louvável a atitude de vocês de tentarem, com recursos e forças próprias manter o prédio em condições de receber atividades. A universidade não pode fugir da responsabilidade que tem com aquele espaço e o que tiver dentro das possibilidades da universidade para ajudar-los, será feito”, afirmou Thompson Mariz. Que pediu ainda que fosse enviado com urgência ofícios de solicitações de reforma do telhado e da pintura externa do prédio.

Mas uma vitória foi conquistada por essa gestão que vem se dedicando ao fomento da cultura, dentro e fora das universidades. Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de tudo que acontece no CUCA, pois o espaço é nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário