Pesquisas comCUCA

terça-feira, 4 de maio de 2010

Natura e CUCA-CG trazem a Campina Grande a banda Cidadão Instigado e o guitarrista e compositor Edgard Scandurra


Rock, pop, progressivo, eletrônico, cult e brega, mistura de estilos quando sobem ao palco 2 dos mais conceituados e originais guitarristas do Brasil: Edgard Scandurra e Fernando Catatau.


Cidadão Instigado é rock original, banda onde Catatau mistura influências diversas do brega ao psicodélico. Ele é requisitado por vários artistas da nova MPB por criar timbre único com acordes distorcidos, sua marca registrada. Saiu do Ceará e ganhou o mundo, é produtor do recente CD de Arnaldo Antunes e lançou em ago/09 seu novo e aclamado CD “Uhuuu!”. 


Benzina é o trabalho de Scandurra, onde a batida orgânica da bateria é acompanhada de beats digitais e o som da guitarra se mistura aos efeitos eletrônicos num livre trânsito entre o rock e a e-music. Em sua produção mais recente, o DVD Amigos Invisíveis - 20 Anos, traz shows gravados em maio de 2009, e conta com várias participações especiais. Com a banda Ira!, Scandurra virou referência de rock brasileiro, em 2008 foi eleito na revista Rolling Stone um dos 100 maiores artistas da música brasileira de todos os tempos. 


O evento será realizado na Faculdade de Comunicação Social – UEPB nesta sexta-feira, 07 de maio, a partir das 22h, ao preço de R$ 5,00 inteira e R$ 3,00 estudante. A atividade é uma iniciativa do programa Natura Musical em parceria com o Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA de Campina Grande e apoio do Centro Acadêmico Vladimir Herzog – CA de Comunicação.

Um comentário: