Pesquisas comCUCA

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Festival deve reunir três mil jovens de países da América Latina em Fortaleza


Estão abertas as inscrições para o I Festival das Juventudes em Fortaleza – América Latina e as Lutas Juvenis, que acontece entre os dias 3 e 6 de junho, na Sabiaguaba. Os interessados podem se inscrever pelo site www.fortaleza.ce.gov.br/festivaldasjuventudes para participações individuais e para a realização de atividades.

O objetivo é promover o intercâmbio entre jovens de diversas realidades, além de ser um espaço de formação, articulação política, discussão e produção cultural. O Festival pretende reunir cerca de três mil pessoas, com a participação de jovens de Fortaleza e de outras cidades, estados e países. São esperadas delegações vindas da Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, Paraguai e Venezuela.

Durante o evento, serão realizadas três grandes conferências: “Mobilização Social – a participação da juventude nos processos de mudança na América Latina”; “Apontando os desafios das Políticas Públicas de Juventude no Brasil”; e “Ato de Lançamento da Plataforma das Juventudes – É possível unificar as lutas das juventudes?”. A programação conta também com oficinas, conferências e feiras de economia solidária, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário