Pesquisas comCUCA

terça-feira, 11 de maio de 2010

EM LUTA PELO CINE SÃO JOSÉ!!



Tendo em vista a atual situação de um dos Cinemas que durante quase 30 anos proporcionou à população campinense uma opção de lazer e acesso à arte cinematográfica, professores, estudantes, movimentos sociais e culturais de Campina Grande se unem em ato público, nesta terça-feira (11), concentrando-se no Departamento de Comunicação Social da UEPB, a partir das 8h.


Atualmente o Cine em nada lembra os tempos áureos das décadas de 40 e 50. Hoje se encontra apenas cadeiras arrancadas, teto desabado, chão imundo e repleto de latas usadas para o consumo de drogas, lixo e por vezes, o local é transformado em depósito de motos roubadas.

        Na tentativa de modificar essa situação e fazer renascer o Cine São José, a UEPB, juntamente que os atores já citados, pretende transformar o espaço em mais uma alternativa de entretenimento e cultura para a população da cidade. O projeto consiste em fazer do Cine uma extensão do Departamento de Comunicação Social da UEPB, passando o mesmo para os cuidados da Instituição e a serviço do povo. Transformar o Cine São José em um espaço produtivo, onde os alunos possam realizar seus laboratórios e projetos para que os mesmos sejam desfrutados pela população, e tirando o prédio do descaso e abandono. Sendo o Cine São José, um Cine Teatro Universitário, ganham os alunos, a população e a cidade.

         Para complementar o ato público, foi planejada e organizada uma programação cultural ao longo da semana:

Dia 11/05/2010 – Terça-feira

18h – Projeção de filmes.

21h – Vigília de Protesto pela tomada do Cine São José – Sarau Poético.

Dia 12/05/2010 – Quarta-feira

20h – Projeto “Moído” do Moinho de Cinema da Paraíba exibirá o filme “Cinema Paradiso”.
                    
Dia 13/05/2010 – Quinta-feira

18.30 – Projeção de filmes na fachada do Cine São José.

Dia 14/05/2010 – Sexta-feira

18.30h – Apresentação do Maracatu “Maracagrande” na fachada do cine

20.30h – Intervenção, curso de formação de Atores


Contato: cineteatrosaojose@gmail.com
8832 1276 / 8734 4684 / 8858 0766 – Clovis Brasileiro/Patrícia


Um comentário:

  1. parabenizo tão grande empenho daqueles que fazem da arte um ícone vivo na nossa cidade!Fui aluno da professora Eneida Agra, da qual peço permissão para citá-la nesse comentário, e um dos grandes sonhos dela era reabrir esse Teatro. porém por influências de alguns não foi possível realizar esse sonho!no entanto, agora vemos que há pessoas como ela, engajados num único objetivo: SALVAR A ARTE!pois bem, um fenômeno (Arte), tão mal entendido na nossa sociedade e relativizado por muitos que não conseguem se sensibilar por tal atividade!Portanto, estaremos de mãos dadas na luta pelo que ainda rege nossa sociedade,em cada palco, a vida é uma arte e se não cuidarmos dela nos perderemos no labirinto da solidão, nos empropérios amorficos dos insensíveis!!!!Viva à Arte!

    ResponderExcluir