Pesquisas comCUCA

quarta-feira, 10 de março de 2010

Novo curta de André da Costa Pinto será lançado no Bronx Bar

O novo curta-metragem do diretor paraibano André da Costa Pinto, À Minha Amiga: Um Breve Relato Sobre Nós, será lançado nesta quarta-feira, a partir das 22h, no Bronx Bar, na avenida Getúlio Vargas (Campina Grande), dentro do projeto ‘Moído’.



Segundo o diretor, o documentário, com dez minutos de duração, mostra a história de dona Carminha e dona Inacinha, amigas há mais de 60 anos. Ao longo desse tempo, elas dividiram alegrias, tristezas, confidências, carnavais e festas juninas.

Devido às casualidades da vida, uma delas foi acometida por um AVC que comprometeu seus movimentos e sua fala, levando-a a enxergar o mundo de outra forma. A música, que a vida toda esteve presente entre as duas, tornou-se um forte elo para a amizade, trazendo recordações que podem surpreender.

Comentando o trabalho, André da Costa Pinto disse que o curta surgiu “meio que por acaso”. “A amizade entre Vovó Carminha e Madrinha Inacinha foi algo que sempre encantou a todos pela cumplicidade e fidelidade. Em um determinado momento, gravando um arquivo de família, capturei uma cena que me fez entender a força que as recordações tinham para elas. Então resolvi fazer essa homenagem”, explicou.

O curta tem direção, argumento, fotografia e produção de André da Costa Pinto e edição de Tiago Magalhães. André é coordenador do Comunicurtas – Festival Audiovisual de Campina Grande e com os curtas Amanda e Monick e A Encomenda do Bicho Medonho conquistou mais de 12 prêmios nacionais de melhor filme digital.

À Minha Amiga: Um Breve Relato Sobre Nós foi finalizado no mês de fevereiro, com apoio do Moído, que se trata de um projeto de exibição de curtas promovido pela ONG Moinho de Cinema da Paraíba, que visa à divulgação e acessibilidade da população a trabalhos produzidos no circuito independente, principalmente de diretores paraibanos.

Fonte: Jornal da Paraíba

Um comentário:

  1. ana izabel toscano de oliveira13 de maio de 2010 às 18:43

    André sempre tive um enorme carinho por vc e por todos da sua família,D. Carmiha é um ser humano impar,pessoa adorável q só faz o bem a todos . Parabéns sempre !

    ResponderExcluir