Pesquisas comCUCA

segunda-feira, 28 de março de 2011

Editora da UEPB lançará livro “A Nuvem de Hoje” de Bráulio Tavares no dia 29 deste mês

 A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), através do Selo Latus, lançará no dia 29 deste mês o livro "A Nuvem de Hoje", do escritor, poeta e compositor campinense Braulio Tavares, residente no Rio de Janeiro (RJ) há 30 anos. O evento acontecerá às 16h, no auditório do Centro de Arte e Cultura da UEPB, localizado no Parque Evaldo Cruz, localizado no Centro, vizinho ao Terminal de Integração. A abertura será proferida pelo psicólogo, teatrólogo e poeta José Valdecy Nabude, autor de “Perigoso Ser”.


Os textos que compõem o livro foram publicados na coluna diária do autor no Jornal da Paraíba, onde escreve desde março de 2003. O espaço é livre para crônicas e outros escritos, compostos frequentemente por temas como literatura, cinema e música, além de futebol, cultura popular, ciência e tecnologia, comportamento, temas filosóficos e, algumas vezes, contos e poemas.

Segundo o escritor, “o título ‘A Nuvem de Hoje’ faz alusão ao fato de que artigos de jornal são como nuvens, que são visíveis por todos, mas passam rapidamente. “Todo dia eu produzo uma nuvem para ser vista através da janela do jornal”.

Braulio Tavares estudou na Escola Superior de Cinema da Universidade Católica de Minas Gerais. É pesquisador de literatura fantástica e ficção científica, compilou a primeira bibliografia do gênero na literatura brasileira, o Fantastic, Fantasy and Science Fiction Literature Catalog (Fundação Biblioteca Nacional, Rio, 1992). Atualmente é colunista e escreve roteiro para shows, cinema e televisão.

Além do lançamento do livro, Braulio Tavares participará da 1ª Feira Literária de Boqueirão (FLIBO), onde ministrará a palestra “Literatura de não-ficção”.

Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3315-3381 e 3310-9734.

Nenhum comentário:

Postar um comentário