Pesquisas comCUCA

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Orquestra Sivuca: concerto e Workshop na cidade de Areia

 
No próximo dia 23 de maio, às 20:30h a Sivuca – Orquestra Sinfônica de Campina Grande fará uma apresentação no Teatro Minerva, na cidade de Areia, brejo paraibano. Na mesma data, às 16h será oferecido um workshop sobre alguns dos instrumentos de uma orquestra no Colégio Santa Rita.


A Orquestra Sivuca mantém o propósito de unir o popular e o erudito, realizando concertos que trazem a magia da música popular brasileira, especialmente a nordestina, interpretadas aos tons clássicos dos instrumentos de corda, sopro e percussão. Concertos estes que já foram aplaudidos em várias cidades da Paraíba e do Nordeste.

Este ano, além do concerto, a OSCG traz um workshop sobre alguns dos instrumentos de uma orquestra: violino, trombone, trompete, bombardino e Tuba, com os professores Antônio Ramos, Deyse Firmino e Jean Márcio.
Esta “aula-concerto” é destinada a todos os interessados em música clássica. Oferecido de forma gratuita, assim como o concerto, ele faz parte do projeto da Orquestra Sivuca de aproximar a música clássica de toda população.

Os interessados em participar deste workshop na cidade de Areia devem realizar sua inscrição na Secretaria de Turismo ou no Colégio Santa Rita.

O concerto realizado no teatro Minerva tem a direção artística de Francieudo Torres e Joelson Miguel. A Orquestra Sinfônica de Campina Grande tem o patrocínio do Banco do Nordeste em parceria com o Governo Federal e conta com o apoio da ASPLAN e SESC Paraíba.

REPERTORIO
  • Sertões –  (arranjo de Francieudo Torres e Mateus Castro)
  • Mandacaru – Benny Wolkoff
  • Gaucho e Atraente – Francisca Gonzaga
  • Aquariana - Sivuca
  • Aquarela do Brasil – Ary Barroso
  • No Reino da Pedra verde – Clovis Pereira
  • João e Maria – Sivuca
  • Pout Pourri – Antonio Barros e Cecéu
  • Forró do xenhenhem -  Cecéu
  • Feira de Mangaio - Sivuca
Ficha técnica da Orquestra

Solista: Edglei Miguel (sanfona)

1ª violino
Fernanda Acioly
Ana Carolina Petrus
Samuel Rolim

2ª Violinos
Deyse Firmino
Elton John Bezerra
Antonio Ramos

Violas
Yvo Prazeres
Deborah Kelinne

Violoncelos
Francieudo Torres
Polyanna Galvão

Contrabaixo
Joelson Miguel

Direção Artística
Francieudo Torres
Joelson Miguel

2 comentários:

  1. eu amo tocar violino.carla

    ResponderExcluir
  2. muita pessoas nao dao a minima para o violino mas nao sbem a capacidade que ele tem de te tocar.carla delania e amo tocar violino mesmo que eu tenha começado ha apenas alguns meses atras

    ResponderExcluir