Pesquisas comCUCA

sábado, 3 de abril de 2010

UEPB é parceira de primeiro Festival Internacional de Música sediado em Campina Grande

Este ano, os campinenses terão uma grande oportunidade para apreciar a boa música. Uma parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) realizará o “Festival Internacional de Música de Campina Grande”. O evento trará à cidade músicos de universidades americanas, bem como excelentes músicos locais, e acontece de 31 de maio a 05 de junho de 2010, com apresentações no Centro de Convenções Raymundo Asfora.


Este festival internacional é o primeiro do gênero na Rainha da Borborema, conhecida por ser um celeiro de músicos talentosos, porém, ainda sem um evento similar. Segundo o professor de música Carlos Alan Peres, a parceria para o festival “nasceu dos objetivos comuns que têm as instituições envolvidas, UFCG, UEPB e PaqTcPB, que é o apoio a eventos culturais e que fomentem o desenvolvimento da nossa cidade e do estado”.

De acordo com a organização, o foco do Festival será música de câmara. A iniciativa possui entre seus objetivos principais, estimular a interação com o público e formar um paradigma deste tipo de apresentação junto a músicos em formação.

Além das apresentações, o Festival terá também ensaios dirigidos, aulas individuais, palestras e concertos de alunos e professores de música. O corpo docente do Festival será formado por professores oriundos de quatro universidades americanas (Kean University, Louisiana State University, Nicholls State University e University of Montevallo), por um músico de renome internacional ligado à Camera Bern e ao Offenburg Trio (Suiça) e pelos professores das universidades federais de Goiás e da Paraíba, com titulação de doutorado.

Fonte: UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário