Pesquisas comCUCA

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cultura a toda hora. Exposições continuam no SESC Centro


Brinquedos e quadros estão expostos ao público campinense no hall de entrada do Sesc Centro, durante a manhã e a tarde, com as exposições “Cores do Nordeste”, telas da artista plástica Karina Oliveira e “Brinquedos Populares”, dos artesãos Corrinha dos Bonecos, Emilia France, Sérgio Nascimento, Seu Biu, Dona Lourdes, Vovó Dith e Aroldo Brinquedos. Encontram-se também expostos diversos quadros em óleo sobre a tela, dos alunos da Fundação Suellen Carolini.

Os quadros de Karina Oliveira destacam cenários da cidade de Campina Grande e do folclore, chamam atenção por sua beleza e cores fortes. A maioria dos brinquedos populares expostos são confeccionados com material reciclado e remetem aos tempos antigos, entre eles destaca-se o Bumba-Meu-Boi. Já nas telas dos alunos da fundação Suellen Carolini os pequenos detalhes, a sutileza das pinturas e a delicadeza dos desenhos, são o diferencial nessa arte.

As exposições tiveram início no último dia 24 de abril, na VI Mostra SESC Curumim, e prosseguem até a próxima sexta-feira, dia 08, e estão abertas ao público. Mais informações podem ser obtidas no setor de Cultura do SESC em Campina Grande, localizado na Rua Giló Guedes, 650 – Centro ou pelo telefone: (83) 3341-5800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário