Pesquisas comCUCA

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Prefeitura de João Pessoa lança edital para Fundo Municipal de Cultura

Na manhã da última quarta-feira (29/setembro) a Prefeitura de João Pessoa anunciou o lançamento de novo edital para o Fundo Municipal de Cultura (FMC). Na ocasião, o prefeito Luciano Agra garantiu investimentos de R$ 1,2 milhão em projetos culturais idealizados na Capital, além da criação do Conselho Municipal de Cultura. Em relação ao edital passado, o valor do FMC teve uma ampliação de R$ 200 mil. 

O presidente da Comissão Deliberativa do FMC, Milton Dornelas, afirmou que o investimento total do fundo é uma quantia considerável, principalmente quando se leva em conta o porte de João Pessoa.

Nos próximos dias, o edital será lançado oficialmente no semanário municipal. As inscrições estarão abertas do dia 1º de outubro a 16 de novembro deste ano. Podem concorrer ao edital projetos artístico-culturais de diferentes áreas, a exemplo de música, dança, teatro, circo, ópera, audiovisual, literatura, cultura popular, artesanato, acervo e patrimônio histórico, museologia, bibliotecas e artes visuais, que compreendem pintura, escultura, fotografia, artes gráficas, cerâmica, grafite, desenho, vídeo arte, instalação, objeto e web arte.


Sobre o FMC - O fundo foi instituído em de dezembro de 2001. O total de projetos contemplados nos editais públicos de 2006, 2008 e 2009 se divide em diferentes áreas, sendo 37 de artes cênicas, 36 de música, 35 de cultura popular, 25 de artes visuais, 15 de audiovisual, 12 de literatura, sete de multi áreas, três de dança, dois de artes plásticas, um de fotografia, um de biblioteca e um de mídia eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário