Pesquisas comCUCA

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aula sobre gêneros literários prepara idosos para o I Concurso Literário da Terceira Idade

A literatura tem o papel de diversificar novas visões e interpretações sobre o mundo, além de despertar o interesse das pessoas na leitura e escrita. Nessa perspectiva, o Serviço Social do Comércio, através do Trabalho Social com os Idosos (TSI), irá realizar nesta sexta feira, 13, no Sesc Centro Campina Grande, uma tarde cultural com aula sobre os gêneros literários.

A aula será ministrada pelo professor de Literatura da instituição, Cléber Gomes, e tem o objetivo de demonstrar aos 45 idosos do grupo os tipos de gêneros literários e como produzir um texto com tais características. A partir disto, todos os idosos irão produzir textos de no mínimo quatro laudas, dentre os gêneros Romances, Contos e Crônicas, com tema livre, os quais serão expostos no I Concurso Literário da Terceira Idade, a ser realizado no dia 27 de agosto.

As obras, que devem ser inéditas, serão julgadas por uma comissão composta por três membros, que elegerão o primeiro, segundo e terceiro lugar, premiados com troféus e medalhas.

Também na mesma tarde será realizada uma palestra tratando das características sócio – culturais que são construídas e atribuídas às pessoas jovens e idosas, com o intuito de mostrar que pessoas de todas as idades podem fazer as mesmas atividades, superando os preconceitos.

As reuniões do TSI da unidade do Sesc Centro Campina Grande são realizadas todas as sextas-feiras. Para participar do grupo, basta entrar em contato com o setor através do telefone (83) 3341-5800 ou se dirigir até a unidade, que fica na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.

Nenhum comentário:

Postar um comentário