Pesquisas comCUCA

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Câmara solicita ao Governador doação do Cine São José para UEPB


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na manhã desta quinta-feira, 13, requerimento de autoria do vereador Olimpio Oliveira (PMDB), solicitando ao Governado do Estado, José Targino Maranhão, que realize a doação das antigas instalações do Cine São José, localizado no bairro de mesmo nome, para a Universidade Estadual da Paraíba, objetivando fomentar as diversas expressões artísticas e culturais da cidade.


Na propositura que foi aprovada por unanimidade, o vereador Olimpio Oliveira justifica que o Cine São José, é um importante equipamento público, não só pela sua história, mas pelo que pode significar para as gerações contemporâneas e futuras, desde que seja resgatado como um espaço que poderá abrigar diversas manifestações artísticas e culturais.

Na tribuna, o vereador Olimpio Oliveira destacou a importância histórica daquele que hoje se encontra totalmente destruído e repleto de lixo. “O mesmo Cine São José, que foi construído em 1945 no pós-guerra, faz parte do Patrimônio Histórico da Paraíba, sendo assim, este importante espaço e arquivo histórico de nossa terra, pode ser revitalizado e continuar servindo como um espaço digno onde se cultue as artes” destacou.

Segundo Olimpio, ele acredita na sensibilidade do Governador José Maranhão, que entenderá que a luta pela reabertura do Cine São José e sua conseqüente transformação em um novo espaço destinado aos movimentos culturais de Campina Grande, não pertencerá só aos estudantes e a classe artística, pois a recuperação daquele espaço será uma vitória de toda sociedade.

Em seu pronunciamento, o vereador peemedebista também ressaltou a importância do movimento pacifico composto por estudantes do Curso de Comunicação Social, Movimentos culturais e artistas locais, que estão acampando no interior do Cine desde a última terça-feira 11. Os estudantes e artistas chegaram a armar uma tenda dentro do prédio onde fazem as refeições, e no turno da noite ficam recitando poemas e conversando sobre a importância do Cine.

Por Pedro Henrique Almeida
Foto: De Acordo com (http://deacordocom.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário