Pesquisas comCUCA

terça-feira, 20 de abril de 2010

SESC Realiza a VII Mostra Curumim de Teatro Infantil

O SESC Centro Campina Grande promove a partir desta terça-feira (20) a VII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório.

O evento, que faz parte do Projeto Palco Giratório, irá até o dia 27 e tem como objetivo envolver o público infantil no universo lúdico das artes cênicas, bem como proporcionar o livre acesso à linguagem teatral, promovendo assim o exercício dos sentidos e contribuindo para o desenvolvimento das crianças.

Este ano a mostra contará com a participação de grupos teatrais de várias regiões do país, exibirá filmes voltados ao público infanto-juvenil e realizará cinco oficinas, além de uma exposição de brinquedos populares.
A Oficina de Brinquedos Populares e o Projeto Brincando com a Leitura que envolve Contação de Histórias, acontecerão durante todos os dias do evento, destinadas exclusivamente, à crianças e educadores. Essas oficinas buscam ensinar técnicas de confecção de brinquedos populares, já a contação de histórias e manuseio de livros infantis procuram despertar o gosto pela literatura.

Já as oficinas “Em Busca de uma Dramaturgia Física (No Teatro de Animação Corporal)”, “Composição e Animação de Personagens com Material Reciclado” e “Teatro de Animação (Manipulação)”, que acontecerão respectivamente nos dias 20, 21 e 25 de abril, são destinadas ao público em geral, e dão ênfase à iniciação ao teatro de bonecos, ao uso de técnicas corporais através da animação, à experimentação vocal, a dança contemporânea e a manipulação de objetos.

Ao todo, mais de 50 escolas estarão envolvidas nas atividades, totalizando nos oito dias de evento uma participação de 6 mil alunos de escolas municipais e estaduais. Serão realizados mais de 70 mil atendimentos. Estudantes de escolas das mais variadas localidades de Campina Grande conhecerão o trabalho desenvolvido por companhias teatrais de várias regiões.

A sétima edição da Mostra Curumim promete mexer com o imaginário infantil, percorrendo caminhos que vão do cinema à confecção de brinquedos, da literatura à prática circense, passando também pelo teatro de manipulação de bonecos.

A VII Mostra SESC Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório é uma realização do SESC Paraíba em parceria entre o Departamento Nacional do SESC. Os espetáculos e oficinas serão realizados no Cine Teatro do SESC Centro Campina Grande e no Palácio das Artes Suellen Carolini. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83)3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no Sesc Centro Campina Grande, na Rua Jiló Guedes, Santo Antônio, 650.

Veja a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário