Pesquisas comCUCA

terça-feira, 23 de março de 2010

Departamento de Comunicação Social da UEPB promoverá 1º Workshop de Artes Visuais

Estarão abertas até esta sexta-feira (26), as inscrições para o 1º Workshop de Artes Visuais, “A fotografia como recurso criativo e emocional”, promovido pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade Estadual da Paraíba. As inscrições acontecem no Laboratório Multimídia do DECOM, localizado na Rua Pedro I, bairro de São José, em Campina Grande, no horário das 8 às 11h.

Estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 30 para os estudantes do curso e 10 para pessoas da comunidade. O Workshop consta como atividade de extensão do DECOM e tem como objetivo orientar os participantes sobre o manuseio de equipamentos fotográficos na captação de imagens, em situações diversas de composição e criatividade visual.


As aulas serão ministradas pelo professor Franklin Bonfim, entre os dias 05 e 16 de abril, no horário das 14 às 17h, na sala das eletivas do Departamento. De acordo com o programa do Workshop, os alunos terão uma visão geral de como fotografar em circunstâncias distintas de iluminação, composição e espaço. Nas atividades práticas, os participantes irão a campo para exercitar os conceitos desenvolvidos nas aulas teóricas.


Franklin Bonfim é graduado em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo), com pós-graduação em Comunicação Educacional. Atua como repórter fotográfico há 23 anos e como professor universitário e em cursos de extensão, há 19. Organizou e participou de diversas exposições individuais e coletivas e foi premiado no concurso de fotografia “Paraíba dos seus olhos”.

Fonte: UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário