Pesquisas comCUCA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Curso de Formação de Atores da UEPB abre inscrições para nova turma

Estarão abertas até o dia 26 de fevereiro as inscrições para a terceira turma do Curso de Formação de Atores, promovido pelo Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. O curso é gratuito e organizado através de uma parceria entre o Decom e a ONG Moinho de Cinema Paraibano.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Secretaria do Curso de Comunicação Social, situado no bairro do São José, e apresentar uma foto 3x4 recente, uma foto 10x15 de corpo inteiro e xerox da identidade.

As aulas acontecerão no Decom, todas as sextas-feiras, das 20h30 à meia noite, a partir do dia 05 de março. O curso básico tem duração de seis meses e o avançado, para os que já concluíram o inicial, tem dois anos e meio de duração.

Segundo André da Costa Pinto, jornalista, cineasta e organizador do curso, o trabalho tem alcançado bastante sucesso, descobrindo excelentes profissionais na Paraíba, a exemplo de Paulo Felipe, protagonista do longa Tudo que Deus Criou, além de Fabiano Raposo, Cássia Lobão, Cleyton Canuto, João Andrade e Rayane Araújo.

“Antes do Curso de Formação de Atores tínhamos uma demanda muito grande para filmes de ficção, mas não encontrávamos pessoas preparadas para isso. Com a promoção desta iniciativa, podemos contar não só com atores de teatro em nossa cidade, mas também com atores de vídeo, já que as linguagens de um para outro diferem bastante”, acrescentou.

André lembrou, ainda, que outros alunos concluintes vêm sendo chamados com freqüência para trabalhos publicitários, inclusive em outros estados, mostrando que o curso está realmente rendendo bons frutos.

Outras informações: (83) 3310-9745

Fonte: UEPB

Um comentário: