Pesquisas comCUCA

sábado, 30 de janeiro de 2010

Campina Grande e João Pessoa irão sediar etapas do ‘Grito do Rock 2010’ em fevereiro

O maior festival integrado de música da América do Sul chega à Paraíba. O ‘Grito Rock’ acontece em mais de 80 cidades do Brasil e países vizinhos, dentre as quais Campina Grande, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, e João Pessoa, entre 24 e 27 do mesmo mês.

Os campinenses, com o apoio do Encontro Para Nova Consciência, terão mais uma alternativa para o Carnaval no convidativo Bronx Bar, no centro da cidade. Já os pessoenses poderão prolongar suas comemorações carnavalescas, divididos entre o Espaço Mundo e a Praça Antenor Navarro, no centro da capital.

O evento surgiu no ano de 2003 em Cuiabá (MT), como alternativa para o carnaval matogrossense, focado na música local. Em 2006, com o crescimento do ‘Circuito Fora do Eixo’ (da Associação Brasileira de Festivais – Abrafin) em todas as regiões do país, o festival se expandiu e passou a ser realizado simultaneamente em diversos pontos desta, que hoje, é a maior rede de coletivos produtores de cultura do Brasil.

A edição realizada na Paraíba será marcada pela pluralidade. Bandas locais e do interior do Estado, sejam iniciantes ou consolidadas, apresentarão toda diversidade da produção atual no Estado. Bandas como Retaliação, Os Reis da Cocada Preta, Sex on The Beach, Valsa de Molly, Noskill, Cabruêra e Escurinho que já fazem parte da cena local, irão se apresentar ao lado de bandas convidadas como A Trigger to Forget (CE), Nevilton (PR), Pe 15 (PE) e 4th Astral (PE).

A novidade da programação deste ano, consolidando o festival como encontro de artes integradas, fica por conta da mostra audiovisual e de debates, que acontece apenas em João Pessoa, nos dias 24 e 25, ambos no Espaço Mundo, mostrando que o grito é muito mais que apenas rock’n roll.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário