Pesquisas comCUCA

sábado, 26 de setembro de 2009

Areia espera 80 mil pessoas na 1ª edição do ‘Areia Fest’, que acontece hoje e amanhã


Caravanas de vários Estados devem participar do I Areia Fest – Festival Brasileiro da Cachaça e Rapadura. Cerca de 80 mil pessoas são esperadas neste sábado e domingo, segundo o Secretário de Turismo da cidade, Ney Vital. Entre as atrações mais esperadas está o show de Geraldo Azevedo, hoje.

Também neste sábado se apresentam, a partir das 14h, na Praça Central Brilho da Paixão e Forró da Galega, e à noite, às 21h haverá show da Banda Voo Livre e Gilliard. Amanhã se apresentam, a partir do meio-dia, Zezo, NaLLevada e Forró VIP e, às 21h, Cinzeiro de Motel, Capim Cubano e Luara.

Paralela a programação festiva, a prefeitura programou o ‘Roteiro Civilização do Açúcar – Caminhos dos Engenhos’, que oferece uma visita ao Museu da Rapadura, localizado no Centro de Ciências Agrárias, passeios por trilhas ecológicas na Mata do Pau Ferro, uma das últimas remanescentes da mata atlântica, degustação e visitas aos vários engenhos produtores de cachaça e da rapadura da região.

Para os turistas que ficarão na cidade, a Secretaria de Turismo preparou o “Tour Cultural”, um passeio por todo o centro histórico tombado da cidade de Areia – primeira da Paraíba reconhecida como Patrimônio Histórico da Cultura Nacional -, que inclui visitas aos museus e à casa onde nasceu o pintor Pedro Américo.

Ney Vital informou, ainda, que os visitantes vão degustar a melhor cachaça, que devido a sua qualidade é exportada até para o exterior (Triunfo para Itália, Serra de Areia para os Estados Unidos e Turmalina da Serra para Portugal).

“É o reconhecimento de que a Paraíba tem cachaça de qualidade para se destacar em qualquer lugar. Areia está hoje no seu melhor momento cultural e artístico”.
O I Areia Fest está sendo transmitido em tempo real no endereço eletrônico: (www.areia.pb.gov.br).

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário