O som grave das alfaias, e os agudos dos abes, agogôs e caixa do Maracatu, deram o tom do último final de semana no Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA, durante a oficina de percussão promovida pelo grupo Maracagrante em parceria com CUCA e FUNART e que foi ministrada pelo professor Sandro Rodrigues de Olinda.
A oficina contou com cerca de vinte e cinco pessoas, algumas iniciantes e outras que já fazem parte do Maracagrande. Segundo o organizador do grupo Thiago Tarta “ a oficina teve um ótimo resultado, servindo para atrair mais pessoas para o grupo, como também aprimorar a técnica dos mais antigos”.
O grupo pretende fazer mais atividades (oficinas, apresentações, etc) no CUCA e em outros locais da cidade, fortalecendo assim o movimento cultural em Campina Grande. Thiago aproveitou a ocasião para agradecer em nome de todo o grupo aos participantes, ao oficineiro Sandro Rodrigues e ao CUCA pelo apoio ao projeto.
Sandro Rodrigues afirmou que a oficina teve um resultado satisfatório e destacou que ficou muito feliz em conhecer o CUCA.
“Essa é a sexta vez que ministro oficina aqui em Campina Grande , sempre ouvir falar do CUCA e estou muito feliz de conhecer e ministrar uma oficina nesse espaço”, afirmou.
Quem quiser conhecer mais sobre o Nação Maracagrande é só entrar em contato pelo email: maracatumaracagrande@gmail.com, pelo tel:88181178 ou pode comparecer aos ensaios que ocorrem no CUCA às sextas (19:30) e aos domingos (17:00).
Por Luan Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário