Este festival internacional é o primeiro do gênero na Rainha da Borborema, conhecida por ser um celeiro de músicos talentosos, porém, ainda sem um evento similar. Segundo o professor de música Carlos Alan Peres, a parceria para o festival “nasceu dos objetivos comuns que têm as instituições envolvidas, UFCG, UEPB e PaqTcPB, que é o apoio a eventos culturais e que fomentem o desenvolvimento da nossa cidade e do estado”.
De acordo com a organização, o foco do Festival será música de câmara. A iniciativa possui entre seus objetivos principais, estimular a interação com o público e formar um paradigma deste tipo de apresentação junto a músicos em formação.
Além das apresentações, o Festival terá também ensaios dirigidos, aulas individuais, palestras e concertos de alunos e professores de música. O corpo docente do Festival será formado por professores oriundos de quatro universidades americanas (Kean University, Louisiana State University, Nicholls State University e University of Montevallo), por um músico de renome internacional ligado à Camera Bern e ao Offenburg Trio (Suiça) e pelos professores das universidades federais de Goiás e da Paraíba, com titulação de doutorado.Fonte: UEPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário